Informação, carinho e brincadeira para crianças com câncer

bonecosBonecos: Mônica e Cebolinha Dodói
Trata-se dos personagens Mônica e Cebolinha, acompanhados de um estojinho médico contendo injeção, termômetro, medidor de pressão e estetoscópio. Estes bonecos podem vir a ser companheiros que oferecem oportunidade para a criança: • Identificar-se com os médicos e enfermeiros: a criança é a “doutora” do Cebolinha ou da Mônica. É ela quem vai cuidar de seu boneco, exatamente como faz o seu médico. • Dividir seus anseios com seu companheiro de leito. Nesses casos, o boneco é também paciente e está passando pelas mesmas dificuldades que a criança. • Identificar o boneco com o médico ou cuidador profissional, estabelecendo uma interação como se este fosse um dos membros da equipe de saúde.




cartilha dos paisManual de orientação da equipe de saúde
Visando ampliar o potencial de uso das peças desenvolvidas para o projeto, este manual exemplifica situações comuns nas etapas do tratamento e apresenta sugestões para melhor aplicação das peças.




gibiUm gibi contendo três histórias
Uma sobre linfoma, outra sobre leucemia e a última sobre doação de medula óssea. Nelas, a Turma da Mônica apresenta novas integrantes da Turminha – uma menina com leucemia e outra com linfoma – interagindo e brincando com elas.




revista de atividadesUma revista de atividades
Com jogos dos sete erros, palavras cruzadas,  guras para colorir, enigma e labirinto, reforçando os temas das revistas.




cartazesCinco cartazes
Sobre a doação de medula óssea, doação de sangue, sinais e sintomas do câncer infantojuvenil de forma geral e outros dois demonstrando os sintomas do linfoma e da leucemia.




aviso de portaJogos e avisos de porta
Um jogo de memória, um jogo de trilha e avisos de porta, reforçando os temas principais do projeto.




escala de dorEscala de dor
Uma escala com feições dos personagens demonstrando, por suas expressões, as variações da intensidade da dor. O objetivo é que a criança aponte qual das  guras corresponde ao seu estado.




cartoes de diagnosticoCartões de diagnóstico
A criança escolhe uma ilustração que simboliza o seu estado. São ilustrações com a Turma da Mônica, representando sentimentos e sensações como formigamento, temperatura alta, falta de ar, etc., que buscam subsidiar o médico e a equipe cuidadora.




livro ilustradoLivro Ilustrado - o câncer infantil
Peça que aborda o câncer de forma geral, com informações sobre tratamentos e cuidados.




adesivosArte Adesivo
Duas artes que irão decorar os espaços hospitalares de convivência das crianças.




mascaraArte para Máscara Hospitalar
Com “boquinhas” de personagens, tem o objetivo de levar distração e alegria para a criança assistida.




cartilha dos paisCartilha dos pais
Com informações e orientações para pais e cuidadores.




caixa de historiasCaixa de Histórias
Jogo com 104 cartas, com os temas: lugares, ações, personagens, qualidades e objetos. Realizando as combinações destes temas, as crianças poderão se divertir contando muitas histórias.




aplicativoAplicativo Dodói
Aplicativo Passatempo, com 33 jogos digitais – 2D, baseados na versão impressa da Revista de Atividades, mais dois jogos 2D baseados nas versões “In nity Runner” e “Health Care”, todos com versões para os sistemas Android (Tablets) e iOs (iPad).




bottonBotton
Tem como objetivo fazer com que o profissional se identifique com o projeto

 

ABRALE

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - foi fundada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

Acesse: www.abrale.org.br

Telefone: (11) 3149-5190

 

 

logo abrale sem slogan e sem fundo

Aplicativos

 vencendo

VENCENDO BATALHAS
iOS - Android


passatempos

PASSATEMPOS
Android


 aplicativo cuide da maria

CUIDE DA MARIA
Android

Links Úteis

interesse

rel pais

rel equip saude

rel psi

rel volunt

IMGEM

Projeto Incentivado


Esse "Projeto Dodói SIPAR: 25000.159.980/2014-91" é incentivado pelo PRONON.
Instituído pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) é programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Top